Lupa
Notícias
Cachoeiro mobiliza ações para desenvolvimento sociocultural da região
08 de Fevereiro de 2024 . 16h00
Cachoeiro mobiliza ações para desenvolvimento sociocultural da região
A cidade de Cachoeiro realizará a Bienal Rubem Braga, um evento importante para o calendário cultural da região entre os dias 23 e 27 de outubro de 2024. Este evento é um compromisso ao desenvolvimento social e cultural da região. Dessa maneira, a participação de empresas locais, baseada em valores e ações de responsabilidade social e ambiental (ESG), é de extrema relevância para reforçar a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Com isso, na tarde de quarta-feira, 07 de fevereiro, o diretor executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, e profissionais do poder público municipal de Cachoeiro se reuniram para discutir, fomentar e apoiar a Bienal Rubem Braga. Entre os presentes estavam o secretário de Desenvolvimento Econômico, Dietrich Kaschner; a secretária de Cultura, Fernanda Maria Merchid Martins Moreira; a subsecretária de Desenvolvimento, Renata Bedim Salles Sancção e representantes da Agência de Desenvolvimento e Inovação Sociocultural – (ADECULT).

Um dos principais temas da reunião foi a oportunidade que as empresas locais têm de se envolver com a Bienal por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba. Esta lei permite que parte do ICMS a ser recolhido pelas empresas seja destinado a iniciativas culturais, como a Bienal Rubem Braga, transformando impostos em investimentos culturais diretos e fortalecendo as ações socioculturais na região.