Lupa
Notícias
AGE e Conselho de Administração abordam sobre eleição da nova diretoria do Sindirochas
03 de Março de 2021 . 16h00
AGE e Conselho de Administração abordam sobre eleição da nova diretoria do Sindirochas
Nesta terça-feira, 02 de março, o Sindirochas realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE), seguida de reunião do Conselho de Administração, tendo por objetivo deliberar temas de competência de cada um desses órgãos institucionais, sendo que a eleição da diretoria a ser eleita para dirigir a entidade no triênio 2021/2024 foi tema de pauta nos dois momentos. O mandato da atual gestão, liderada por Tales Machado, segue até o dia 27 de agosto deste ano.

Este será o primeiro processo eleitoral após a modernização do estatuto social do Sindirochas, registrado em 2019. Seguindo modelo da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o documento prevê um regulamento eleitoral, aprovado na AGE de hoje, para a condução de todo o processo de escolha dos novos dirigentes. Serão divulgadas as etapas do processo eleitoral, cuja votação tem previsão de acontecer entre junho e julho próximos.

Outro assunto deliberado e aprovado na AGE foi o plano de remissão de débitos de associados e ex-associados. Em breve o conteúdo detalhado do Plano será divulgado ao setor, trazendo como objetivos oportunizar o retorno de associados que poderão usufruir de benefícios dos convênios firmados pelo Sindirochas, dentre outros. Busca-se, ainda, a expansão no número de associados, fortalecendo assim, o setor de rochas em todo do Espírito Santo.

Deliberações do Conselho
Na reunião do Conselho temas referentes a adequação da estrutura operacional do SINDIROCHAS, somado ao alinhamento de ações que vêm sendo promovidas com o Centrorochas para o fortalecimento do setor de rochas, foram avaliados e deliberados, focando o equilíbrio na aplicação de recursos e desenvolvimento das atividades. Nestas adequações foi informado que o engenheiro Rogério Ribeiro, atualmente assessor institucional do Sindirochas, passará a integrar, diretamente, a equipe do Centrorochas, estando indicado para ser o Gestor do Projeto Setorial que se encontra em fase de análise pela APEX-Brasil.

A segurança no desenvolvimento das atividades do setor foi objeto de atenção dos participantes da reunião do Conselho de Administração, sendo que entre algumas ações está pautada a elaboração de um diagnóstico do setor sobre o tema, o qual terá por objetivo indicar ações que possam elevar o nível de segurança das empresas.

Faltando dois meses para a data-base do setor de rochas (maio/2021), os membros do Conselho foram informados que a representação laboral encaminhou, ao término da semana passada, minuta de Convenção Coletiva do Trabalho (CCT). O documento será apresentado durante AGE agendada para o próximo dia 16/03, onde serão dados os passos iniciais para deliberação sobre o assunto. Mais detalhes sobre este encontro, serão divulgados em breve.