Lupa
Notícias
AGO aprova plano de trabalho do Sindirochas para 2019
28 de Novembro de 2018 . 15h41
AGO aprova plano de trabalho do Sindirochas para 2019
No dia 27 de novembro, o Conselho Gestor do Sindirochas se reuniu em Assembleia Geral Ordinária para deliberação referente ao plano de trabalho para o próximo ano, previsão orçamentária, contribuição confederativa e venda de ativos da entidade.

Previsão orçamentária
Os empresários presentes na AGO aprovaram a previsão orçamentária para 2019. No total, a variação de 2019 X 2018 prevê uma redução de 27% nas despesas, acompanhada de pequena queda nas receitas. Confirmadas as projeções, haverá, ao final de 2019, um saldo positivo nas contas do Sindirochas.

Plano de trabalho 2019
O executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, apresentou as principais ações previstas para a entidade. Os itens foram aprovados pela Assembleia:
- Trabalhar Agenda Sindical: acompanhamento e atuação para alcançar objetivos estabelecidos na Agenda Sindical Sindirochas/ Findes.

- Planejamento estratégico: conclusão do plano de trabalho em desenvolvimento com o IEL, atuação para que os objetivos estabelecidos no plano de gestão, desenvolvido a partir de pesquisa junto ao setor, sejam alcançados.

- Presença junto aos órgãos e entidades cujas ações geram reflexos diretos e indiretos nas atividades do setor (participação em eventos, reuniões, grupos de trabalho, etc) para poder ter informações e pontuar questões relevantes e de interesse do setor.

- Adoção de medidas para a sustentabilidade financeira da entidade

- Atuação conjunta com as demais entidades representativas do setor, visando o fortalecimento das ações.

- Adoção de medidas que visem melhoria na segurança do transporte de rochas ornamentais.

- Realização de cursos, palestras e encontros.

- Desenvolver ações de melhoria para o setor de segurança do trabalho das empresas.

Contribuição confederativa
Foi assinado pelo Presidente da CNI a Resolução CNI nº 003/2018, que altera os percentuais de rateio da Contribuição Confederativa estabelecidos na Resolução nº 001/2018, divulgada em março deste ano. Essa contribuição é importante para a sustentabilidade do sistema (CNI e Findes). Os percentuais sugeridos são resultado de uma deliberação na reunião de presidentes em julho deste ano. O assunto foi colocado em debate, mas os participantes da AGO decidiram deliberar sobre o tema na próxima Assembleia, ainda a ser agendada.

Venda de ativos do Sindirochas
Seguindo normas do Estatuto Social, os participantes da AGO aprovaram a venda de bens da entidade: um imóvel e dois terrenos em Nova Venécia, além de dois veículos, um utilizado em Nova Venécia e outro em Cachoeiro de Itapemirim.