Lupa
Notícias
Assessor Jurídico do Sindirochas participa de Conferência Internacional de Direito Ambiental
07 de Junho de 2018 . 12h03
Assessor Jurídico do Sindirochas participa de Conferência Internacional de Direito Ambiental
Victor Athayde fez parte do painel sobre Licenciamento Ambiental ao lado da presidente do Ibama

O assessor jurídico do Sindirochas e especialista em direito ambiental, Victor Athayde, participou da IV Conferência Internacional de Direito Ambiental, no dia 7 de junho, em Vitória. Ele foi convidado pelo Conselho Federal da OAB, por meio da sua Comissão Nacional de Direito Ambiental, a relatar a mesa de licenciamento ambiental ao lado da presidente do Ibama, Suely Mara Vaz Guimarães de Araújo.

Também palestraram no painel Juliana Ribeiro de Oliveira, advogada da OAB/ES e do Idaf, e Andreas Joachim Krell, professor da Universidade Federal de Alagoas – UFAL.

No centro do debate, os 30 anos da Constituição Federal, a primeira a estabelecer regras para temas ligados ao meio ambiente. Entre os principais temas abordados no evento estão o desastre de Mariana, Agronegócio, Mineração e Infraestrutura.

O evento é uma realização do Conselho Federal da OAB, por meio da sua Comissão Nacional de Direito Ambiental, em parceria com a Seccional da OAB do Espírito Santo e das Comissões de Meio Ambiente da OAB-ES e das demais Seccionais do País, e acontece de 6 a 8 de junho, em Vitória.