Lupa
Notícias
Atlas das rochas ornamentais e mapas Geológicos e de Recursos Minerais do ES são lançados na VSF
08 de Junho de 2017 . 20h10
Atlas das rochas ornamentais e mapas Geológicos e de Recursos Minerais do ES são lançados na VSF
O superintendente regional do Serviço Geológico do Brasil, Urquiza de Holanda, lançou no dia 08, durante a Vitoria Stone Fair, o Atlas das Rochas Ornamentais do Espírito Santo. O trabalho foi realizado pela Companhia de Pesquisas Minerais do Ministério de Minas e Energia (CPRM) e tem como objetivo divulgar o potencial e atrair compradores nacionais e internacionais das rochas ornamentais brasileiras.

Segundo Vanildo Mendes, pesquisador em Geociências e chefe da Divisão de Rochas e Minerais Industriais do órgão, o documento pode auxiliar na atração de novos negócios para o setor, considerado um dos mais importantes da economia capixaba, com uma participação de mais de 10% do PIB.

Na ocasião também foram apresentados os Mapas Geológicos e de Recursos Minerais do Espírito Santo. “Os mapas servem de suporte para a formulação de políticas públicas e privadas, visando o desenvolvimento dos trabalhos de pesquisa e exploração mineral do Estado. O documento revela, por exemplo, a ambiência geológica tectônica do território capixaba e, consequentemente, os recursos minerais disponíveis”, ressalta Mendes.