Lupa
Notícias
Campanha de orientação ao transporte seguro mobiliza setor ornamental
03 de Julho de 2018 . 10h09
Campanha de orientação ao transporte seguro mobiliza setor ornamental
No dia 30 de junho, em ação liderada pelo Sindirochas, visando a conscientização para o transporte seguro de rochas ornamentais, foram realizadas cerca de quatro mil abordagens à motoristas e outros membros da sociedade

Atento à sua missão de estimular o desenvolvimento do setor de rochas ornamentais, o Sindirochas desenvolveu o projeto Transporte Legal, com ações de conscientização e orientação aos transportadores do segmento de rochas ornamentais, autônomos prestadores de serviços e sociedade em geral.

O sindicato patronal articulou mais de 100 pessoas em sete pontos do Estado durante o Dia “D” do Transporte Legal. Neste dia, de 8h às 12h, foram realizadas mais de quatro mil abordagens de conscientização sobre o transporte seguro de rochas a motoristas e sociedade. A ação aconteceu simultaneamente em seis municípios: Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante e Viana.

Até o final do ano, o sindicato patronal realizará outras ações que terá o transporte de cargas do setor como foco principal. Para julho está previsto um ciclo de palestras e, para setembro, um workshop sobre o tema. As atividades acontecerão na Grande Vitória, no Norte e no Sul do Estado.

A primeira ação do projeto Transporte Legal, que acontecerá no sábado, 30 de junho, é resultado do esforço integrado de várias instituições: Anpo, Centrorochas, Cetemag, Detran-ES, Eco101, Fetac-ES, Fetransporte, Findes, Governo do ES, Lubril, PM-ES, PRF-ES, Rochativa, Rodoclara, Selita, Sest/Senat, Sicoob, Tenax, Transcares, TV Gazeta, Unimed Sul Capixaba.