Lupa
Notícias
Começa nesta terça as inscrições para a 2ª edição do maior workshop de arquitetura das Américas na Vitória Stone Fair
15 de Janeiro de 2019 . 09h05
Começa nesta terça as inscrições para a 2ª edição do maior workshop de arquitetura das Américas na Vitória Stone Fair
A maratona de arquitetura e design desafia os participantes a criar em menos de 24 horas projetos com o uso das pedras naturais brasileiras. As inscrições começam nesta terça, dia 15.

Muito mais que uma plataforma de negócios, a Vitoria Stone Fair também é um espaço para ver e falar sobre tendência, criatividade e design. E nesse ambiente estimulante, acontece a 2ª maratona Archathon Vitoria Stone Fair, o maior workshop de arquitetura e design das Américas. O evento acontece de 12 a 15 de fevereiro de 2019, no Pavilhão de Carapina, na Grande Vitória, Espírito Santo.

Durante os quatro dias da feira, os inscritos participam de palestras e bate-papos inspiradores, para então serem desafiados a criar, em menos de 24 horas, um ambiente com o uso das rochas naturais e apresentá-los para uma comissão julgadora, formada por arquitetos e designers conceituados no mercado. Os jovens arquitetos podem contar com a orientação de profissionais renomados e o grupo vencedor dessa edição poderá conferir de perto a maior feira de rochas ornamentais do mundo: a MARMOMAC, em Verona, na Itália.

O projeto já apontou vários talentos pelo Brasil e tem como propósito ampliar o conteúdo e estimular a criatividade entre os novos profissionais de arquitetura e design. A dinâmica é dividida em quatro etapas. Para participar é preciso formar um grupo de 3 profissionais da arquitetura ou design de interiores e se inscrever gratuitamente no site (www.archathon.com.br), de 15 de janeiro até o dia 04 de fevereiro. As inscrições estão abertas para profissionais de todo o Brasil.

Participação garante visibilidade a jovens profissionais
Em 2018, a Archathon Vitoria Stone Fair recebeu mais de 300 inscrições e 72 profissionais foram selecionados para participarem da maratona, que desafiou os participantes a criarem o espaço Coffee Work. A LPM Arquitetos e Associados, composta por Amanda Leão, Bárbara Perim e Renata Morelo, foi a equipe vencedora da primeira edição. Segundo as profissionais, vencer o Archathon não foi só ganhar o grande prêmio, mas uma experiência que levarão para toda a vida profissional. Elas avaliam que o peso de vencer a maratona trouxe também uma importância e visibilidade que estão colhendo aos poucos.

“A experiência de participar do projeto é enriquecedora. O fato do concurso ser realizado em uma feira tão expressiva de pedras naturais possibilitou o melhor desenvolvimento do projeto, já que era possível conhecer de perto os materiais dos participantes. A oportunidade de conhecer novas empresas e novos parceiros foi uma experiência única. Também visitamos a Marmomac, em Verona, e pudemos ver de perto a grandiosidade das pedras naturais e suas diferentes aplicações, expandindo assim nosso nicho de mercado e absorvendo mais conhecimento para novos projetos”.

Sobre a Muuving
A Muuving, realizadora da Archathon, é a maior plataforma de relacionamento comercial para Arquitetos e Designers e conta com o objetivo de automatizar e integrar o relacionamento entre profissionais, marcas e clientes. Para atingir seus ideais a empresa foca em três unidades de negócio: o ArchaBox, um CRM para Arquitetos e Designers de Interiores; o Archathon, o maior workshop Arch&Design das Américas, que já ganhou prêmios e alçou à fama 15 jovens escritórios de Arquitetura e Design e a Archademy, primeira aceleradora de Arquitetura e Design de Interiores do mundo.

Sobre a Vitoria Stone Fair
A Vitoria Stone Fair l Marmomac Latin America, maior feira do setor de rochas ornamentais das Américas, é uma oportunidade para as grandes empresas de pedras naturais, equipamentos, insumos e tecnologias de todos os continentes apresentarem novidades e tendências para o mercado.

O evento promove a realização de negócios, prospecção de novos expositores e compradores, apresentação de produtos e serviços e aproxima as empresas de pedras naturais brasileiras aos mercados estratégicos.