Lupa
Notícias
Comitê Técnico do NRES faz primeira reunião
14 de Dezembro de 2017 . 09h22
Comitê Técnico do NRES faz primeira reunião

O Sindirochas faz parte do Comitê Técnico de Orientação do NRES (CT-NRES), junto com outras dez instituições

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, participou no dia 13 de dezembro, em Cachoeiro de Itapemirim, da primeira reunião do Comitê Orientador do Centro de Tecnologia Mineral – CETEM – NRES – Núcleo Regional do Espírito Santo.
Desde sua criação em agosto de 2014, em Cachoeiro, o Núcleo Regional tem como foco prioritário as rochas ornamentais, os minerais industriais e a necessidade de um entrosamento com o ambiente industrial e técnico-científico. O objetivo do comitê é assessorar o Núcleo Regional do Espírito Santo – NRES na formulação e no acompanhamento de projetos, programas e atividades do NRES e em seu funcionamento.
O Comitê Técnico é composto por 11 membros, entre eles: CETEM, IFES, ABIROCHAS, CENTROROCHAS, Prefeitura Municipal de Cachoeiro, Secretaria da Ciência e Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do estado, SINDIROCHAS e CETEMAG.
O encontro reuniu, entre outros, o Coordenador de Rochas Ornamentais e Minerais Industriais, Francisco Wilson Hollanda Vidal, o presidente do Sindirochas, Tales Machado, o vice-prefeito de Cachoeiro, Jonas Nogueira, o representante da Abirochas, Mário Imbroisi, Luiz Carlos Bertolino, representando a sede do CETEM, Núria Castro, chefe do Núcleo Regional do ES, José Antonio Buffon, Fapes, e Antônio Luiz Pinheiro, subdiretor de pesquisa e extensão do IFES Cachoeiro.