Lupa
Notícias
Comitivas internacionais são recepcionadas por autoridades e entidades do setor na Vitória Stone Fair
08 de Junho de 2017 . 13h42
Comitivas internacionais são recepcionadas por autoridades e entidades do setor na Vitória Stone Fair
Nesta quarta-feira (07), a Milanez & Milaneze, empresa do Grupo VeronaFiere, em parceria com Sistema Findes, Sindirochas, Centrorochas e Abirochas reuniu comitivas dos Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia e outros países para um almoço de boas vindas durante a Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America 2017. O encontro teve como finalidade apresentar as potencialidades das indústrias da cadeia produtiva de rochas ornamentais e estreitar relacionamentos que visam contribuir para o desenvolvimento do setor nos mercados estratégicos.
Na ocasião, o diretor comercial do grupo Veronafiere, Diego Valsecchi, aproveitou para agradecer aos expositores e a organização da Vitória Stone Fair 2017. “Sem vocês não seria possível refazer o evento em três meses”, ressaltou. Ele lembrou ainda que o Brasil possui um grande potencial em rochas ornamentais e que o grupo quer investir no crescimento do setor.
O presidente da Findes, Marcos Guerra, ressaltou que há uma lacuna a ser explorada no Brasil para as feiras de negócios. “A Vitoria Stone Fair atua com profissionalismo, se tornou uma referência e joga luz sobre um setor em pleno crescimento, hoje consolidado no Espírito Santo, com 91% do total de rochas exportadas, mas que ainda pode ganhar muito mais força no mercado nacional e internacional. O segmento é organizado, competitivo e ainda poderá gerar muitas oportunidades para os capixabas”, disse.
O presidente do Sindirochas, Tales Pena Machado, falou da importância do encontro para estabelecer parcerias e também das ações de marketing realizadas no mercado internacional, que contribuem diretamente com as exportações brasileiras. “A qualidade e a competitividade das nossas indústrias aliadas à diversidade das rochas brasileiras oferecem oportunidades de ampliação do relacionamento comercial. O setor continua realizando investimentos em inovação e qualificação”.
O presidente da Abirochas, Reinaldo Dantas Sampaio, elogiou a coragem dos organizadores da Vitória Stone Fair | Marmomac Latin America 2017 em realizar uma edição após o cancelamento da feira, em fevereiro, e lembrou que a indústria brasileira de rochas ficou mais robusta nos últimos anos para atender as demandas nacional e internacional. “O desafio atual é investir mais em inovação para que o segmento consiga ampliar seus mercados. As empresas têm condições de participar de grandes obras arquitetônicas no mundo”, disse.
A Vitória Stone Fair | Marmomac Latin America 2017 segue até sexta-feira (09), no Pavilhão de Carapina. O evento é realizado pela Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, promovida pelo Sindirochas e Cetemag. Conta também com o patrocínio da Caixa e apoio institucional do Governo do Estado do Espírito Santo, Sistema Findes, Sesi-Senai, Sebrae, Abirochas, Centrorochas, Marble Institute of America, Confindustria Marmomacchine, entre outros.