Lupa
Notícias
Concurso #AcademiaDasRochas premia marmoraria capixaba
13 de Setembro de 2018 . 14h01
Concurso #AcademiaDasRochas premia marmoraria capixaba
Concorrendo com mais de 700 inscritos, a Destak Stone, associada ao Sindirochas, ficou em segundo lugar com o projeto de um banheiro em Cristallo Tiffany, um quartzito único!

A marmoraria capixaba Destak Stone ficou em 2º lugar no concurso cultural Academia das Rochas que faz parte do projeto de mesmo nome voltado para marmoristas em todo o Brasil. A iniciativa, pioneira no setor, é uma criação Abirochas em parceria com sindicatos e associações. O resultado foi divulgado na Cachoeiro Stone Fair, que aconteceu de 28 a 31 de agosto.

Concorrendo com 739 inscritos, a Destak Stone, associada ao Sindirochas, ficou em segundo lugar com o projeto de um banheiro em Cristallo Tiffany, um quartzito único! Para a Diretora comercial, Leila Coelho, foi gratificante estar entre os premiados. “É muito gratificante estar entre os premiados no concurso #academiadasrochas, principalmente porque acreditamos que essas ações colaboram com valorização das marmorarias dentro do setor de rochas ornamentais, e destacam aqueles que investem diariamente em modernização e profissionalização das marmorarias. Ficamos muito honrados”, destacou.

Segundo o presidente do Sindirochas, Tales Machado, o setor de rochas estava carente de um projeto que valorizasse o mercado interno. “A presença das rochas brasileiras no mercado nacional é grande e ganhou uma força extra com o lançamento de um projeto voltado para o mercado interno, o Academia das Rochas, irá valorizar ainda mais a presença dos nossos produtos em todas dimensões e aplicações”.

De acordo com a Abirochas o projeto cria e abastece as marmorarias com informações para melhor atendimento aos clientes, gerando também novas oportunidades. O presidente Reinaldo Dantas Sampaio ressaltou que em meio a uma economia desafiadora, o setor tem respondido com uma capacidade extraordinária na competitividade e base tecnológica.

As empresas vencedoras ganharam chapas fornecidas pelos patrocinadores: Bramagran, Cajugram, Magban e Margramar.

Concurso cultural
739 fotos inscritas
135 participações pelo Facebook
357 participações pelo Instagram

Classificação final
1º lugar – Marmoraria Margutti – São Paulo
2º lugar – Destak Stone – Espírito Santo
3º lugar – Marmoraria Casa das Pedras – Bahia
4º lugar – QMG Rochas Ornamentais – Ceará