Lupa
Notícias
CONSELHOS DO SINDIROCHAS E CENTROROCHAS REALIZAM REUNIÃO CONJUNTA
26 de Janeiro de 2015 . 14h44
CONSELHOS DO SINDIROCHAS E CENTROROCHAS REALIZAM REUNIÃO CONJUNTA
Em reunião ocorrida na manhã do dia 26/01/2015 na sede do Sindirochas na Serra, estiveram presentes empresários do setor de rochas que compõem os conselhos do Sindirochas e do Centrorochas, para deliberar sobre as demandas coletivas do setor e uma pauta de ações conjuntas, onde ambas as entidades atuarão em sinergia na busca de encaminhamentos e soluções. Foram discutidos os assuntos mais relevantes e ações imediatas no sentido da manutenção do crescimento da atividade de mineração de rochas ornamentais no Estado do Espírito Santo e no Brasil. Na ocasião, foram definidas as bases do trabalho conjunto das entidades, onde mediante aprovação dos conselheiros participantes, foram criadas comissões temáticas e definida sua composição, seja por empresários do setor como por técnicos e especialistas em cada matéria. Estas comissões farão o levantamento, discutirão e proporão ações voltadas a gestão cada tema, que serão trabalhados pelas entidades nas mais diversas instâncias a que esses estejam vinculados.
Ficou definido ainda, a periodicidade das novas reuniões conjuntas dos conselhos, para a continuidade das tratativas e encaminhamentos dos assuntos que serão alvo das demandas oriundas das comissões criadas, favorecendo assim a ação das entidades e otimizando o encaminhamento de ações estratégicas, o que contribuirá sobremaneira para a manutenção permanente da pauta de ações do setor e para o fortalecimento de toda a cadeia ligada a atividade de mineração de rochas ornamentais.
De imediato ficou estabelecida a elaboração de uma pauta do setor de rochas do Espírito Santo, que será apresentada ao Ministro de Minas e Energia por ocasião da abertura da Vitória Stone Fair, no próximo dia 03.