Lupa
Notícias
COTCI e CATMA unidos para analisar NR’s
22 de Setembro de 2016 . 10h40
COTCI e CATMA unidos para analisar NR’s
O auditório Carlos Lucena de Melo, na sede do Sindirochas, na Serra, ficou lotado na última quinta, 15 de setembro, quando aconteceu a reunião conjunta do COTCI (Comitê Temático Capital Humano e Inclusão Social) e da CATMA (Câmara Temática de Marmorarias).
O professor Jonas Nunes, técnico de segurança e tecnólogo de segurança do SESI/ SENAI, apresentou palestra sobre as principais NR’s do setor, destacado a importância e valorização da Prevenção e do Capital Humano nas empresas.
O encontro contou ainda com a participação do engenheiro de Segurança no Trabalho Ailton Balliana da Mota, que contribuiu com várias informações. Em novembro, acontecerá a Semana Prevenir e todos os participantes foram convidados. O evento visa promover a integração de conhecimentos e métodos que possam colaborar com a proteção a vida e promover a saúde e segurança do trabalhador.
Durante o encontro, os grupos alinharam detalhes sobre a palestra do presidente do Simagran (Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará), Carlos Rubens, sobre o uso de rochas na arquitetura, que acontecerá em breve.