Lupa
Notícias
Crea-ES assina acordo de cooperação com Agência Nacional de Mineração
01 de Março de 2019 . 15h06
Crea-ES assina acordo de cooperação com Agência Nacional de Mineração
Nesta quinta (28) o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) assinou acordo de cooperação técnica institucional com a Gerência Regional da Agência Nacional de Mineração no Estado do Espírito Santo (GER/ES). O executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, representou a entidade no evento realizado em Vitória.

A ação visa o aprimoramento de soluções pelo efetivo controle e fiscalização do exercício profissional no setor da geologia e mineração. O termo foi assinado durante evento voltado para o setor mineral, realizada no auditório do Crea-ES.

A presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, participou do evento e destacou a importância do setor. “O Crea-ES possui 620 profissionais registrados nas modalidades de Engenheiro de Minas, Engenheiros Geólogos, Geólogos e Tecnólogos em Rochas Ornamentais”, lembrou a presidente.

O setor mineral no ES
Além da celebração do acordo, o evento foi marcado pela palestra “O Setor Mineral no Espírito Santo – Aspectos Técnicos, Econômicos e Regulatórios”, proferida pelo mestre em geologia regional, geólogo Henrique Giacomeli.

Presenças
O evento foi uma realização da Associação Capixaba de Geólogos (ACGEO) e do Crea-ES.
Presentes no local o Gerente Regional em exercício da Agência Nacional de Mineração no Estado do Espírito Santo, engenheiro de minas João Antonio Vasconcelos; Diretor Administrativo da Mútua, Técnico em Eletrotécnica Portugal Sampaio Salles, representante da Associação Capixaba de Geólogos (ACGEO), geólogo Thiago Moura da Silva Rosado, vice-presidente da Associação Capixaba de Engenheiros de Minas (ACEMIN), engenheiro Daniel Pimentel Tavares; e o Subsecretario de Estado de Polos Industriais do Espírito Santo , Hristiano Woelffel Furtado.

Fonte: Site Crea-ES