Lupa
Notícias
Curso destaca otimização de processo no uso de tecnologia de multifio
05 de Outubro de 2020 . 16h09
Curso destaca otimização de processo no uso de tecnologia de multifio
É crescente o uso da tecnologia de multifios em máquinas de corte de rochas ornamentais. Na última semana, de 28 de setembro a 02 de outubro, o Sindirochas realizou curso online com o objetivo de apresentar a técnica com aprimoramento de suas variáveis operacionais para otimização do processo.

O treinamento “Aspectos fundamentais para redução de custos e minimização de erros na operação de corte de rochas ornamentais com multifio” foi conduzido pelo engenheiro de minas especialista em rochas ornamentais, Giovanni Willian Duarte. Entre gerentes, encarregados, técnicos e administradores, o curso reuniu 17 participantes durante os cinco dias, através da plataforma Zoom.

O curso foi realizado pelo Sindirochas e contou com apoio do Centrorochas, Cachoeiro Stone Fair e Cetemag.

Volta de cursos presenciais
Estão abertas as inscrições para a primeira turma de curso presencial após a suspensão desse tipo de evento em razão da crise sanitária mundial. O curso NR-11: Movimentação, armazenamento e manuseio de chapas de mármore, granito e outras rochas será realizado em três módulos, o primeiro de 26 a 29 de outubro, e os dois últimos de 30 de novembro a 04 de dezembro. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 19. Inscreva-se aqui!