Lupa
Notícias
Curso em Cachoeiro forma operadores em movimentação, armazenagem e manuseio de chapas
24 de Outubro de 2018 . 13h03
Curso em Cachoeiro forma operadores em movimentação, armazenagem e manuseio de chapas
O Sindirochas concluiu no dia 19 de outubro o terceiro e último módulo do Curso NR-11: “Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Chapas de Mármore, Granito e de Outras Rochas", em Cachoeiro de Itapemirim.

Na formação, que contou com o apoio do Cetemag, os participantes adquiriram conhecimentos básicos sobre como estabelecer padrões de segurança do trabalho na operação de pontes rolantes, pórticos e bandeiras, na movimentação de cargas em geral e ainda conhecer a legislação de segurança do setor. O treinamento foi comandado pelo instrutor José Ricardo de Oliveira Carvalho.

O curso foi dividido em três módulos, o primeiro aconteceu em setembro, de 17 a 20, os dois últimos de 15 a 19 de outubro. A norma NR 11 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), estabelece os requisitos de segurança a serem observados nos locais de trabalho, no que se refere ao transporte, à movimentação, à armazenagem e ao manuseio de materiais, tanto de forma mecânica quanto manual, objetivando a prevenção de infortúnios laborais.

NR-11 na Serra
De 29 de outubro a 1º de novembro, será a vez da Serra receber o curso NR-11, com aulas teóricas e práticas!
Inscrições e informações ▶️ AQUI