Lupa
Notícias
Curso sobre escrituração do Bloco K é realizado na Serra
23 de Novembro de 2018 . 14h15
Curso sobre escrituração do Bloco K é realizado na Serra
O Sindirochas realizou no dia 22 de novembro, o curso Gestão de Estoque com foco no SPED Bloco K, na Serra. O treinamento foi conduzido pelo contador e consultor empresarial, Ricardo Rocha Grola.

No curso, os participantes foram capacitados para operacionalizar o controle de produção e estoque nas empresas, com foco no preenchimento correto do bloco K do SPED Fiscal.

O Bloco K é uma versão digital do Livro de Controle de Produção e Estoque, ou seja, todas as organizações deverão apresentar os relatórios de estoque e produção no SPED Fiscal, nome dado ao processo de escrituração digital da Receita Federal, que é por onde os Órgãos Fazendários estaduais receberão dos contribuintes todas as informações que são necessárias para a apuração de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria) e IPI (Imposto sobre Produto Industrializado).

Com ele, a Receita Federal tem como objetivo diminuir ou mesmo acabar com a sonegação fiscal, crime de acordo com a lei N° 4.729, de 14 de julho de 1965. Mas, com o Bloco K, empresas idôneas que podem não apresentar um controle preciso de produção e estoque também serão impactadas, já que variações e diferenças de inventários irão atrair a fiscalização, o que consequentemente pode gerar multas, além de outras sanções.

Próximos cursos sobre o tema
01/12 – Venda Nova do Imigrante
Inscrições até o dia 23/11 ▶️ AQUI

03/12 – Colatina
Inscrições até o dia 26/11 ▶️ AQUI

03/12 – Barra de São Francisco
Inscrições até o dia 26/11 ▶️ AQUI