Lupa
Notícias
Empresas do setor de rochas ornamentais têm acesso ao crédito no Bandes
06 de Novembro de 2019 . 11h22
Empresas do setor de rochas ornamentais têm acesso ao crédito no Bandes
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, e o executivo, Celmo de Freitas, se reuniram com o diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Maurício Cézar Duque, no dia 01 de novembro. Em pauta, as linhas de crédito oferecidas pelo banco capixaba aos empresários do arranjo produtivo local (APL) de rochas ornamentais do Espírito Santo, um dos principais do Estado e um dos mais relevantes do mundo no segmento. Formado por 1,2 mil empresas, o APL envolve uma cadeia produtiva numerosa e um parque industrial importante para o desenvolvimento do Produto Interno Bruto (PIB) capixaba, além de ter impacto direto na balança comercial. Com o banco capixaba, empresários do ES têm acesso a crédito para investimento em exportação, máquinas e economia verde.

O atendimento ao setor é prioritário para o Bandes em sua estratégia de negócios. Para os empresários do APL de Rochas, o banco oferece recursos para investimento nas diferentes fases de produção, aquisição de maquinário e modernização do parque industrial.

“A forma de atuar do Bandes, próximo a setores prioritários para a economia capixaba, possibilita que empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento regionalmente equilibrado do Espírito Santo tenham um atendimento mais ágil e alinhado com a política de desenvolvimento do Governo”, destaca o diretor-presidente da instituição, Maurício Cézar Duque.

Para incentivar a competitividade do setor, o Bandes oferece soluções de crédito que abarcam tanto o mercado nacional, quanto às necessidades para as empresas que querem buscar o mercado internacional. Entre as soluções de crédito, estão financiamentos para produtos e serviços. Anteriormente chamado Fundesul, o programa com as linhas que atendem ao Sul do Estado se transformou em um novo produto, o Fundepar Investimento Sul. O Bandes apoia a implantação, a expansão, a modernização e o desenvolvimento tecnológico das empresas, incluindo a aquisição de equipamentos importados.

Para buscar os financiamentos, o interessado deve acessar o site do Bandes (bandes.com.br), ou ligar para o 0800 283 4202. Confira as linhas destinadas a empresas do setor em todo o Estado:

Fundepar Investimento Sul
Itens financiáveis: Aquisição de máquinas e equipamentos, obras, painéis fotovoltaicos entre outros investimentos. A linha atende empresas localizadas nos 27 municípios que compõem a Região Sul capixaba.
Condições de financiamento:
Valor financiado: até R$ 10 milhões.
Taxa de juros: SELIC + (até 4%, conforme enquadramento)

Fundepar Investimento
Itens financiáveis: Aquisição de máquinas e equipamentos, obras, painéis fotovoltaicos entre outros investimentos.
Condições de financiamento:
Valor financiado: até R$ 10 milhões.
Taxa de juros: SELIC + (até 6%, conforme enquadramento)

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br