Lupa
Notícias
Encontro em Vitória reúne arquitetos e designers para falar sobre rochas ornamentais
29 de Novembro de 2019 . 11h48
Encontro em Vitória reúne arquitetos e designers para falar sobre rochas ornamentais
Cerca de 150 arquitetos e designers capixabas se reuniram nesta quinta-feira, 28 de novembro, para a palestra “Conhecendo as Rochas Ornamentais”, ministrada pelo geólogo especialista em rochas ornamentais e de revestimento, Cid Chiodi Filho. O evento, promovido pela Abirochas e Academia das Rochas, contou com apoio do Sindirochas, Anpo e Vitoria Stone Fair, e parceria do CAU/ES.

Dentre as atividades desenvolvidas pela Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) destacam-se os Projetos Brasil Original Stones, voltado para o mercado externo, e a Academia de Rochas, com foco no mercado interno. O Encontro de Arquitetos e Designers, que faz parte deste último projeto, é um evento de sensibilização para promoção das rochas ornamentais brasileiras para os profissionais no mercado nacional. No Espírito Santo, o encontro aconteceu no Restaurante Papaguth, em Vitória.

O Estado capixaba possui destaque no setor de rochas ornamentais por ser considerado o maior estado produtor e o principal exportador de chapas e blocos do Brasil, detendo o maior parque de beneficiamento e o maior polo produtor de bens de capital para o segmento, respondendo por 81,7% do total do faturamento e 76,2% do total do volume físico das exportações brasileiras de rochas.

Estiveram no encontro em Vitória: Tales Machado e Celmo de Freitas (Sindirochas), Reinaldo Sampaio e Roberta Britto (Abirochas), Mário Imbroisi (Anpo-ES), Frederico Robison (Centrorochas), Flávia Milaneze, a arquiteta Vivian Coser, entre outros.