Lupa
Notícias
Entidades capixabas viajam em busca de soluções para a fiscalização do transporte irregular de rochas
18 de Outubro de 2017 . 11h36
Entidades capixabas viajam em busca de soluções para a fiscalização do transporte irregular de rochas
Comitiva formada por Detran-ES, Sindirochas, Cetemag, Centrorochas e Sedes está em Santa Catarina em busca de soluções para a fiscalização do transporte irregular de rochas no Espírito Santo.


Uma comitiva capixaba participa esta semana de um encontro em Florianópolis e Araranguá, Santa Catarina, em busca de soluções para a implantação de uma fiscalização mais eficiente no transporte de rochas ornamentais e de chapas serradas no Espírito Santo. Fazem parte do grupo o diretor-geral do Detran-ES, Romeu Scheibe Neto, o presidente do Sindirochas, Tales Machado, o presidente do Cetemag, Eutemar Venturim, o vice-presidente do Centrorochas, Frederico Robson, e o Gerente de Arranjos Produtivos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Francisco Ramaldes.

Eles irão conhecer projetos e soluções tecnológicas desenvolvidas pelo Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e participar de uma visita técnica na pista experimental onde equipamentos e sistemas de pesagem em movimento na velocidade diretriz da rodovia estão instalados. As experiências da região podem contribuir para a melhoria da eficiência logística e da fiscalização do transporte irregular no setor de rochas ornamentais capixaba.