Lupa
Notícias
Entidades do setor de rochas do ES recebem comitiva portuária cearense
21 de Janeiro de 2020 . 13h31
Entidades do setor de rochas do ES recebem comitiva portuária cearense
Em uma visita de cortesia e relacionamento no Espírito Santo, nesta semana, a Diretoria Comercial do Complexo do Pecém e a Presidência da ZPE-CE foram recebidas nesta segunda-feira, 20 de janeiro, pelos presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Centrorochas, Frederico Robison, em uma agenda realizada na sede da Findes, em Vitória.

Fazem parte da comitiva cearense, Duna Uribe (Diretora Executiva Comercial do Complexo do Pecém), Alessandra Grangeiro (Gerente de Negócios Industriais e de ZPE do Complexo do Pecém), Mário Lima (Presidente da ZPE Ceará), e Sérgio Araújo de Souza (Coordenador de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do Ceará).

O objetivo do encontro foi conhecer os processos e inovações já aplicadas no complexo cearense, que operam na exportação de vários produtos, entre eles, rochas ornamentais. Duna Uribe fez a apresentação: “ZPE-CE: potencial para investimentos do setor de rochas ornamentais para o Espírito Santo”.

Durante o encontro ainda, o presidente do Sindirochas e o diretor do Sindifer, José Emilio Brandão, representando o presidente da Findes, Léo de Castro, apresentaram um vídeo institucional sobre a indústria capixaba, ao lado do coordenador do Fórum de Petróleo e Gás da Findes, Durval Vieira de Freitas.

Também estavam presentes na agenda o executivo do Conselho Temático de Infraestrutura da Federação (Coinfra), Romeu Rodrigues, a gerente de novos negócios da Secretaria de Desenvolvimento do ES, Cristiane Menezes, que representou o secretário Marcos Navarro, empresários do setor de rochas ornamentais capixaba, além do executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, e a superintendente do Centrorochas, Alessandra Bertolani.

Mais
A comitiva cearence cumpre uma série de agendas durante toda a semana, de 20 a 24 de janeiro, no Espírito Santo.
Ainda nesta segunda, eles tiveram uma reunião com diretores do Porto de Vitória e Login-TVV, além de conhecerem o Porto de Capuaba e o terminal logístico da Login.
Na próxima quarta-feira, 22, eles se reunirão com empresários do Sul do Espírito Santo. O encontro acontecerá no Auditório do Sindirochas, em Cachoeiro de Itapemirim. Informações: 28 3521-6144.