Lupa
Notícias
Entidades do Sul do Estado homenageiam novos secretários estaduais
22 de Dezembro de 2018 . 11h36
Entidades do Sul do Estado homenageiam novos secretários estaduais
Na noite de ontem (21), as entidades Sindirochas, Cetemag, Rochativa, Messes, Acisci, Sicoob Credirochas e Findes reuniram mais de 100 empresário da região Sul do Estado em homenagem a Rogélio Pegoretti C. Amorim, que irá assumir a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-ES), e a Heber Resende, que será o novo Secretário de Desenvolvimento (Sedes) a partir de 1º de janeiro.

Os dois cachoeirenses foram nomeados pelo governador eleito, Renato Casagrande. Durante o evento, que aconteceu na Magban, em Cachoeiro de Itapemirim, o presidente do Sindirochas, Tales Machado, falou em nome das entidades e parabenizou ambos pela indicação.

Rogelio Pegoretti
Tem 34 anos, é formado em engenharia de computação e mestre em informática pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). É auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado e secretário de Fazenda de Cachoeiro de Itapemirim. Na primeira gestão Casagrande, foi auditor do Estado na Secretaria de Controle e Transparência e também ocupou a função de subsecretário de Estado da Transparência. Em 2017 foi controlador geral do município de Cachoeiro de Itapemirim.

Heber Resende
Tem 63 anos, é formado em Engenharia Civil e Engenharia de Petróleo. Mestre em Engenharia Industrial. Tem 37 anos de experiência na área de energia; projetos de investimento; viabilização econômica de empreendimentos; solução de gargalos na infraestrutura necessária para suporte aos negócios; desenvolvimento de negócios em parceria; planejamento e desenvolvimento corporativo e desenvolvimento da gestão. Trabalhou nas cidades de Rio de Janeiro, Macaé, Salvador, São Mateus e Houston-TX, USA. Na Petrobras foi gerente de Portfólio Corporativo; gerente de Relacionamento e Gestão para Projeto de Construção de Sondas no Brasil; gerente do Escritório de Projetos da área de Negócios Internacional; gerente de Produção no ES entre outras. Natural de Cachoeiro de Itapemirim.