Lupa
Notícias
Estado lança programa de capacitação para empreendedores
21 de Junho de 2019 . 10h06
Estado lança programa de capacitação para empreendedores
Com o objetivo de capacitar, estimular e ampliar os ambientes de negócios dos empreendedores capixabas, o Governo do Estado lançou os programas “Capacitar para Empreender” e “Inova Mercado”, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). A assistente institucional do Sindirochas, Camila Andrade, representou a entidade patronal no evento realizado no Palácio Anchieta, na quarta-feira, 19 de junho, que contou com a presença do governador Renato Casagrande.

As iniciativas visam a qualificação de 16.305 empreendedores capixabas. Os programas destinam-se a quem deseja empreender e aos empreendedores já cadastrados como Microempreendedor Individual (MEI), micro e pequenas empresas, ou que atuam por segmentos como a economia solidária, artesanato e agricultura familiar.

Para o governador, o lançamento dos programas também significa o resgate da Aderes, cujas atividades haviam sido paralisadas nos últimos anos. “A Aderes é a nossa ponte de comunicação com esses segmentos, como catadores de materiais recicláveis, economia solidária, pequenas microempresas, bancos comunitários. A gente precisava refazer essa ponte e foi o que fizemos neste momento”, exaltou Casagrande.