Lupa
Notícias
Evento em Vitória encerra ciclo de palestras sobre transporte de rochas
04 de Outubro de 2017 . 22h10
Evento em Vitória encerra ciclo de palestras sobre transporte de rochas
O Sindirochas realizou no dia 04 de outubro o último encontro do ciclo de palestras sobre a resolução do transporte de blocos e chapas. O evento aconteceu no auditório da Findes, em Vitória, e se somou as edições realizadas em Cachoeiro de Itapemirim e Barra de São Francisco. No total, mais de 630 pessoas participaram da instrução que foi conduzida pelo especialista na norma e advogado Marcos Alexandre Alves Dias.
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, fez a abertura do último encontro e destacou a importância do trabalho de orientação que o sindicato vem realizando e o apoio recebido do Transcares para a realização deste ciclo. Além de empresários e transportadores do setor de rochas, a promotora da Serra, Paula Pazolini, o superintendente da PRF-ES, Wylis Lyra, e o superintendente do Transcares, Mário Natali, também participaram do evento.

“A promotoria da Serra vem fazendo um trabalho de fiscalização desde 2015. Tentamos sensibilizar todos os envolvidos no processo da importância da resolução. Além da responsabilização penal existe a parte cível, a má conduta afeta a imagem da empresa e isso reflete na geração de negócios”
Paula Pazolini, promotora da Serra falando sobre a responsabilidade civil e criminal no transporte de cargas.

“Com nossas ações em parceria com as instituições do setor de rochas, eu percebo que estamos trabalhando pelo mesmo objetivo, o de levar segurança para as rodovias. Não queremos inviabilizar a atividade do segmento, mas melhorar onde for possível”
Wylis Lyra, superintendente da PRF-ES sobre a fiscalização nas estradas

“Nós sabemos do nosso problema com relação ao transporte de rochas e estamos buscando solução e melhoria”
Mário Natali, superintendente do Transcares, parceiro do evento

“A Resolução 354/2010 foi elaborada com a participação de várias instituições do Estado, entre elas o Sindirochas e o Transcares. Ela é dividida em cinco partes: a primeira define a carga, a segunda o meio pelo qual ela será transportada, a terceira define a forma de transporte, o quarto item estabelece o curso de especialização que o condutor tem que se submeter e, por último, o enquadramento com relação as infrações de trânsito”
Marcos Alexandre Alves Dias, especialista na norma e advogado

* Na foto principal: Wylis Lyra, superintendente da PRF-ES, Marcos Alexandre Alves Dias, especialista na norma e advogado, Tales Machado, presidente do Sindirochas, Paula Pazolini, promotora da Serra e Mário Natali, superintendente do Transcares.