Lupa
Notícias
Feira Internacional do Mármore e Granito 2018 abre nesta quinta-feira
05 de Junho de 2018 . 16h23
Feira Internacional do Mármore e Granito 2018 abre nesta quinta-feira
De 07 a 10 de junho, no Carapina Centro de Eventos, acontece uma das mais importantes feiras de negócios para os setores de rochas ornamentais, arquitetura e construção no Brasil. A Vitoria Stone Fair | Marmomac Latin America reúne expositores de rochas, maquinários, insumos, beneficiamento de pedras e novas tecnologias de todas as regiões do Brasil e de 15 países.

A fase de montagem segue adiantada e alguns compradores internacionais já se encontram no Espírito Santo. A feira, que está no calendário estratégico das empresas, é referência em inovação para empresas nacionais e internacionais e uma importante ferramenta para a geração de negócios, auxiliando no crescimento das exportações brasileiras de rochas ornamentais.

“A Vitoria Stone Fair é uma vitrine de oportunidades para expositores e compradores de todo o mundo. A cada ano trabalhamos mais para trazer novidades e ajudar o setor a crescer e encontrar novas soluções”, comenta o diretor da Milanez & Milaneze, Alberto Piz.

Dentre as novidades deste ano, o destaque fica nos projetos para aproximação com o consumidor final: construtoras, arquitetos, designers e decoradores - profissionais que enxergam nas pedras naturais uma opção atemporal e resistente. A Vitoria Stone Fair recebe duas exposições especiais: Stone Collection, reunindo as tendências e novidades em rochas, e a mostra ‘Brazilian Stones Original Design’, com móveis e objetos de decoração de 12 designers de renome nacional, feitos com pedras naturais, realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) em parceria com a Apex-Brasil.

Com curadoria e projeto da arquiteta Vivian Coser, o Stone Collection é um espaço conceitual que irá reunir os lançamentos mais relevantes para 2018 em uma exposição exclusiva e inédita. "Fizemos a curadoria para o espaço-galeria com os principais lançamentos das rochas ornamentais do mercado nacional e internacional. O conceito principal é concentrar em um único espaço materiais inovadores, como verdadeiras obras de arte, que agreguem o real valor das pedras naturais às mais variadas possibilidades quanto a aplicabilidade”, afirma a arquiteta Vivian Coser.

Outra ação inédita é a realização do Archathon Vitoria Stone fair, workshop de criação para arquitetos e designers que premiará o melhor projeto feito com rochas ornamentais. Essas iniciativas surgem em um momento de reinvenção para o segmento de mármore e granito no Espírito Santo, que busca, além de manter sua liderança em produção e exportação de blocos e chapas perante um cenário econômico desafiador, uma maior aproximação com o consumidor final.

“A Feira Internacional do Mármore e Granito é um evento de grande expressão para a atividade, pois carrega uma trajetória de negócios e parcerias que contribuem para o fortalecimento do setor frente aos desafios impostos pela economia atual”, afirma o presidente do Sindirochas, Tales Machado.

A feira é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere, promovida pelo Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado (Sindirochas) e Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag). Conta com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) e do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), além do Governo do Estado do Espírito Santo, Sistema Findes, Sesi-Senai e Sebrae/ES.

Serviço:
VITORIA STONE FAIR | MARMOMAC LATIN AMERICA 2018
45ª Feira Internacional do Mármore e Granito

Data: 07 a 10 de junho de 2018.
Horário: 13h às 20h (com acesso até às 19h).
Visita Oficial/ Solenidade de Abertura: 07 de junho de 2018 (terça-feira), às 17h
Local: Carapina Centro de Eventos


PROJETOS ESPECIAIS
COLEÇÃO ESPECIAL REÚNE OS LANÇAMENTOS E TENDÊNCIAS DE 2018

O Projeto Stone Collection irá reunir os lançamentos mais relevantes de 2018, compondo uma exposição exclusiva e inédita, exaltando as tendências das rochas ornamentais brasileiras.
Com curadoria da arquiteta capixaba Vivian Coser, será criado um espaço-galeria durante a Vitoria Stone Fair, apresentado as pedras selecionadas.
"Fizemos a curadoria para a exposição com os principais lançamentos de rochas ornamentais do mercado. O conceito principal é concentrar, em um único espaço, materiais inovadores que agreguem o real valor das pedras naturais e diversas formas de aplicabilidade" - Vivian Coser.

Empresas participantes: Bramagran, Brasigran, Gramazini, Granduvale, Guidoni, Magban, Magnitos, Margramar, Naturalle, PBA Stones, Pettrus, SuperClássico, Qualitá, IMIL.


PROGRAMA EXCLUSIVO PARA COMPRADORES INTERNACIONAIS
O Buyers Club é um programa exclusivo para compradores internacionais qualificados e de referência no mercado de rochas ornamentais. O programa convida um número significativo de importadores mundiais, com poder de compra, para visitar a feira.

A seleção dos participantes é feita pela Vitoria Stone Fair, mediante análise do perfil de compra da empresa, número de visitas ao evento e indicação de expositores.
Aos expositores é dada a oportunidade de indicar os seus principais ou potenciais compradores internacionais para fazerem parte do Programa. Em sua terceira edição, o clube exclusivo de compradores internacionais traz 100 participantes de 18 países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Grécia, Quênia, Lituânia, México, Polônia, Romênia, Estados Unidos, Itália e Catar.


EXPOSIÇÃO DE OBJETOS E MÓVEIS FEITOS COM PEDRAS NATURAIS
Primeira exposição de móveis e objetos feitos com pedras brasileiras fornecidas por algumas das principais empresas do segmento.

A mostra, com curadoria de Adélia Borges, é iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (ABIROCHAS) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, no projeto Brasil Original Stones.

O objetivo é apresentar a diversidade das rochas ornamentais pelo olhar de nossos designers, com peças assinadas por Andrea Macruz, Estudiobola, Estúdio Rain, Fernando Jaeger, Guilherme Wentz, Jacqueline Terpins, Jader Almeida, Leandro Garcia, Ludson Zampirolli, Ricardo Freisleben, Ronaldo Barbosa e Vivian Coser.

São treze as empresas participantes: Amagran, Brasigran, Dapaz Mineração, Gramazini, Granduvale, Granos, Guidoni, MagBan, Marbrasa, Margramar, Pettrus, Qualitá e Santo Antonio. Segundo Reinaldo Sampaio, presidente da ABIROCHAS, “as empresas participantes estão entre as mais representativas e inovadoras do setor de rochas ornamentais no Brasil”.
Empresas participantes:
Amagran, Brasigran, Dapaz, Gramazini, Granduvale, Granos, Guidoni, Magban, Marbrasa, Margramar, Pettrus, Qualitá, Santo Antônio.

MARATONA DE CRIAÇÃO PARA ARQUITETOS E DESIGNERS
O projeto Archathon, que já revelou talentos em diversos estados brasileiros, chega à Feira Internacional do Mármore e Granito com um prêmio imperdível para arquitetos e designers.

Durante os quatro dias da feira, os inscritos participam de palestras e bate-papos inspiradores, para então serem desafiados a criar, em 24 horas, um ambiente com o uso das rochas naturais. Nesta edição, os autores do melhor projeto conquistam uma viagem para a feira MARMOMAC, na Itália, para conhecer e se apaixonar ainda mais pela pedra natural na construção, arquitetura e decoração! Além do incrível prêmio, o ambiente vencedor será montado na edição 2018 da CASACOR ES, que acontece de 19 de setembro a 07 de novembro no Clube Álvares Cabral, em Vitória/ES.

O workshop incentiva a prática profissional e networking entre participantes, profissionais e marcas parceiras do evento.
Patrocinadores: Use Natural Stone, Madeiras Ecológicas.
Fornecedores oficiais: Gramazini, Magban, Margramar, PBA Stones, Qualitá, Pettrus.