Lupa
Notícias
Governador do Espírito Santo participará da Marmomacc 2019 a convite do Sindirochas
10 de Setembro de 2019 . 10h26
Governador do Espírito Santo participará da Marmomacc 2019 a convite do Sindirochas
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, confirmou nesta segunda-feira, 09 de setembro, durante a reunião mensal do Conselho Gestor da entidade, a participação do Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, na comitiva que participará da Marmomacc 2019. O evento acontecerá de 25 a 28 de setembro, em Verona, na Itália, e contará ainda com a presença do vice-presidente do Sindirochas e presidente do Cetemag, Eutemar Venturim.

O sindicato patronal receberá, na véspera da abertura da feira, empresários e parceiros do setor de rochas ornamentais para o tradicional jantar no Caffé Dante Restaurant (Pizza dei Signori), em Verona, tendo o Governador capixaba como convidado especial. O evento é uma parceria do Sindirochas com o Grupo Tenax e apoio do Cetemag e Centrorochas. Quem também já confirmou presença foi o secretário de Geologia e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal, e o embaixador do Brasil na Itália, Antonio de Aguiar Patriota.

Reunião Mensal
Durante o encontro mensal, o Conselho Gestor recebeu o coordenador de tráfego da Eco 101, Alehandro Silva. Sua participação marca o início de uma parceria entre o Sindirochas e a concessionária na realização de palestras e treinamentos voltados para motoristas que fazem o transporte de rochas ornamentais, visando mais segurança no tráfego de materiais.

Os Conselheiros presentes avaliaram positivamente a Cachoeiro Stone Fair 2019, conforme diversos relatos de participantes e visitantes do evento que aconteceu de 27 a 30 de agosto.

A Diretoria reforçou, ainda, sua expectativa para a próxima reunião do Contran, prevista para o dia 19 deste mês, quando o órgão deve aprovar algumas adequações na Resolução 354/2010, referente a antigos pleitos do setor de rochas ornamentais. A adoção da amarração de interas na parte superior e a utilização do dormente sob os blocos transportados estão entre elas.