Lupa
Notícias
Governo do Estado assina protocolo de intenções para construção do Porto de Petrocity
18 de Janeiro de 2019 . 10h34
Governo do Estado assina protocolo de intenções para construção do Porto de Petrocity
Nesta quinta-feira (17), o Governo do Estado, a Prefeitura de São Mateus e a Petrocity Portos assinaram protocolo de intenções para construção do Porto de Petrocity visando à instalação do Centro Portuário de São Mateus (CPSM). O executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, participou da solenidade realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, que contou com a presença do Governador Renato Casagrande, do Prefeito de São Mateus, Daniel Santana e do diretor-presidente da PetroCity, José Roberto Barbosa da Silva.

O Centro Portuário foi projetado para atender navios de contêineres e carga geral, rochas ornamentais, celulose e papel, veículos e supply offshore. A estimativa é que movimente, em um ano, 1.770.000 toneladas de rochas ornamentais, 11.300.000 toneladas de contêineres, 158.400 veículos e 155.100 de supply.

O CPSM terá investimentos na ordem de R$ 3,1 bilhões e vai gerar, somente na fase de instalação, 2,5 mil empregos diretos, e dois mil diretos e indiretos quando entrar em funcionamento. O empreendimento será instalado em Urussuquara, no distrito de Barra Nova, em São Mateus.

O presidente da Petrocity informou que os trabalhos serão iniciados assim que liberada a licença ambiental do empreendimento. Também participaram do evento o Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, o Diretor Geral da Odebrecht, José Borges Quintella, o Presidente da Cisco, Laercio Albuquerque; Eber Viana, Secretário de Desenvolvimento; o Diretor da Associação Noroeste de Produtores de Rochas, Eduardo Moraes; Márcio Cândido Ferreira, do Centro do Comércio do Café; Artur Dalesio, Representante do Fundo Soberano de Dubai.