Lupa
Notícias
Grupo de trabalho inicia projeto de utilização de resíduos de rochas
17 de Outubro de 2017 . 08h32
Grupo de trabalho inicia projeto de utilização de resíduos de rochas

Aconteceu no dia 10 de outubro, a primeira reunião técnica do grupo de trabalho formado por Sindirochas, Secretaria de Estado de Desenvolvimento e IEMA. Eles irão elaborar um projeto para utilização dos resíduos de rochas ornamentais.
O encontro aconteceu na sede da Sedes, em Vitória. Os participantes definiram a metodologia básica do projeto e os próximos passos de cada ator. Um dos objetivos da ação é definir sobre a utilização dos resíduos e parametrizar seu uso.
O próximo encontro já está agendado para o dia 27 de outubro. Até lá, os participantes têm o dever de casa de entender como funciona o plano de trabalho via Fapes, levantar exemplos de processos com utilização de resíduos, verificar os parâmetros necessários para o uso de rochas nos produtos determinados, buscar instituição de ensino e pesquisa para participar do projeto e, ainda, levantar os possíveis incentivos para os empresários que aderirem ao projeto.
Participaram do encontro: Ana Márcia, Cristina e Ramaldes (Sedes), Carolina e Joder (Seama/Iema), Tales, Darcy e Gilson (Sindirochas).