Lupa
Notícias
Grupo de trabalho se reúne para debater problema logístico nas exportações do setor de rochas
09 de Novembro de 2018 . 09h34
Grupo de trabalho se reúne para debater problema logístico nas exportações do setor de rochas
Sindirochas e Centrorochas participaram no dia 07 de novembro da primeira reunião do grupo formado para buscar soluções para os problemas logísticos no fluxo das exportações de rochas ornamentais no Espírito Santo. O encontro aconteceu na Codesa e reuniu representantes da Companhia Docas do ES, Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDES), Transcares, MSC e Login/TVV.

Juntos, os atores tentam regularizar o escoamento da produção do setor de rochas, prejudicado desde a greve dos caminheiros e agravado pela quebra de um dos navios que realiza o serviço de cabotagem no trecho Vitória x Santos, em setembro deste ano. Apesar das diferentes representatividades, é consenso do grupo a necessidade de uma melhor forma de controle de informações e previsão de demanda e oferta de espaços. A equipe de trabalho foi formada após reunião realizada no final de outubro, com a presença do governador Paulo Hartung.

O grupo entende, ainda, ser importante a manutenção de reuniões periódicas, mesmo após a regularização da situação atual, tendo como objetivo a implementação de medidas que eliminem a conhecida e histórica recorrência de tais problemas. O próximo encontro está marcado para o dia 13 de novembro, na SEDES e reunirá representantes do Sindirochas, Centrorochas, Sindiex, Sindicafé, Codesa e Sedes.