Notícias
GT Transição da DU-e se reúne com a Alfândega após mudança para nova modalidade de despacho de blocos
26 de Novembro de 2019 . 10h47
GT Transição da DU-e se reúne com a Alfândega após mudança para nova modalidade de despacho de blocos
Pouco mais de um mês após a migração para a nova modalidade de despacho de blocos, o
Grupo de Trabalho (GT) formado para acompanhar o processo se reuniu com a Alfândega do Porto de Vitória para avaliar das mudanças e esclarecer possíveis dúvidas após a implantação do novo sistema. O grupo é composto por representantes do Sindirochas, do Centrorochas, dos terminais portuários, armadores, empresas exportadoras e despachantes aduaneiros. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 25 de novembro, na sede da Receita Federal, em Vitória.

Na avaliação geral do GT, a alteração foi positiva. A migração para a nova modalidade de despacho de blocos aconteceu no dia 21 de outubro e segue em período de ajustes até o dia 31 de dezembro deste ano, durante o qual casos que se apresentem realmente como excepcionalidade e necessitem utilizar-se da DU-e antecipada serão tratados por uma equipe interna da Alfândega designada para essas avaliações.

O grupo deixou pré-agendado um novo encontro para janeiro. Entre os participantes da reunião estavam o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e Delegado da ALV/VIT, Fabrício Betto, os auditores fiscais Douglas Coutinho e Jaques Mauro de Moraes, o executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, e a superintendente do Centrorochas, Alessandra Bertolani.

SINDIROCHAS


E-mail: sindirochas@sindirochas.com.br
Fone: (28) 3521-6144
Mais Informações