Lupa
Notícias
Guia de Tributação
27 de Março de 2018 . 14h00
Guia de Tributação
Durante o seminário, também aconteceu o lançamento do Guia Tributação no Setor de Rochas Ornamentais. O documento, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o Sindirochas e a Fucape, tem por objetivo reunir orientações sobre as exigências do ICMS para as empresas do setor no Espírito Santo.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, comemorou o lançamento “O setor de rochas é o primeiro do Estado a lançar um guia com todas as informações tributárias. O Sindirochas tem atuado com o intuito de contribuir na geração de informação e agregação de conteúdo. Esta parceria vem somar e desenvolver estudos tributários que tragam benefícios para o nosso segmento”

Para o secretário de Estado da Fazenda, Bruno Funchal, o guia é uma contribuição para a melhoria do ambiente de negócios. “Ele foi elaborado por meio de uma parceria entre o poder público, o setor empresarial e a academia com o objetivo de auxiliar na compreensão do sistema tributário. Entendemos a complexidade do sistema, e acreditamos que o guia vai contribuir para a redução de incertezas no setor privado”, destacou.

Já o presidente da Fucape, Aridelmo Teixeira, destacou a importância da parceria. “É a primeira vez na história nacional que os segmentos se reúnem e chegam a um consenso buscando um equilíbrio institucional a segurança jurídica, melhorando o ambiente de negócios”.