Lupa
Notícias
IEMA reúne entidades para debater IN para licenciamento ambiental da mineração
11 de Abril de 2019 . 11h03
IEMA reúne entidades para debater IN para licenciamento ambiental da mineração
Sindirochas, Centrorochas e representantes de empresas do setor de rochas ornamentais estiveram reunidos nesta quarta-feira, 10 de abril, com o IEMA para análise e conhecimento dos entendimentos do referido instituto quanto as propostas de adequação apresentadas durante a consulta pública relativa a Instrução Normativa (IN) para licenciamento ambiental da mineração. O encontro aconteceu na sede do órgão estadual, em Cariacica.

Entre as sugestões oferecidas, o IEMA acolheu algumas contribuições e ponderou outras. Outras ainda serão alvo de consulta jurídica pelo órgão que irá preparar a versão definitiva da IN. O órgão, no entanto, não marcou prazo para divulgação das novas regras.

Participaram da reunião: o executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, o assessor institucional da entidade, Rogério Ribeiro, o assessor ambiental, Rubens Pupin, o consultor jurídico e advogado especialista em questões ambientais, Victor Athayde, a superintendente do Centrorochas, Alessandra Bertolani, além de representantes de empresas do setor de rochas ornamentais.