Lupa
Notícias
Imprensa destaca seminário do Sindirochas
13 de Março de 2018 . 13h16
Imprensa destaca seminário do Sindirochas
O seminário "Reflexos das novas leis de mineração no setor de rochas ornamentais, cal e calcários" tem ganhado destaque na imprensa da Grande Vitória, nos últimos dias. O evento acontecerá no 22 de março, no auditório da Findes e contará com a presença do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho e do Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung.

A programação conta com debate sobre a criação da ANM – Agência Nacional de Mineração, órgão que substituiu o DNPM e sobre a nova legislação referente à cobrança da CFEM - Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais. Para falar sobre esses assuntos foram convidados, respectivamente, o Diretor Geral da ANM – Agência Nacional de Mineração, Victor Hugo Froner Bicca; o consultor legislativo da câmara dos deputados, na área de minas e energia com foco em petróleo, gás natural, biocombustíveis e recursos minerais, Paulo Cesar Ribeiro Lima, e o chefe da divisão de procedimentos arrecadatórios da ANM, Virgílio Cézar de Macedo Matos.

O seminário é uma realização do Sindirochas e conta com apoio da Abirochas, Sistema Findes, Sebrae, Cetemag, Centrorochas e Rochativa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do Sindirochas. Mas atenção, as vagas são limitas, garanta já a sua http://bit.ly/2Fh9qRk