Lupa
Notícias
Lideranças do setor de rochas se reúnem com o Governador do Espírito Santo
07 de Maio de 2019 . 09h13
Lideranças do setor de rochas se reúnem com o Governador do Espírito Santo
Os presidentes do Sindirochas, Cetemag e Centrorochas participaram de uma audiência com o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, na sexta-feira, 03 de maio. O encontro aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a presença dos secretários de estado da Fazenda, do Desenvolvimento Econômico, e de Meio Ambiente.

Foram colocados em pauta assuntos relevantes para o setor de rochas ornamentais capixaba como a obrigatoriedade de emissão de nota fiscal de entrada quando da produção de blocos, utilização de créditos de ICMS, questões normativas do IEMA e sobre logística, abrangendo o transporte de materiais. Na oportunidade, o presidente do Sindirochas, Tales Machado, agradeceu ao Governador pela postergação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente ao faturamento de mercadorias que forem realizadas durante o período da Cachoeiro Stone Fair, que acontecerá de 27 a 30 de agosto. O Governo do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-ES), concedeu prazo de até 120 dias para pagamento do imposto nas operações realizadas durante a feira.

As lideranças do setor de rochas formalizaram convite ao Governador para participação na Marmomac 2019, que acontecerá de 25 a 28 de setembro, em Verona, na Itália.

Participaram do encontro: Renato Casagrande (Governador do Espírito Santo), Tales Machado (presidente do Sindirochas, Eutemar Venturim (presidente do Cetemag), Frederico Robison (presidente do Centrorochas), Celmo de Freitas (executivo do Sindirochas), Célio Andrade (diretor do Sindirochas), Fabrício Machado (Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEAMA), Heber Resende (Secretário de Estado de Desenvolvimento – SEDES), Rogelio Amorim (Secretário de Estado da Fazenda – SEFAZ), Júnior Abreu (Secretário de Estado de Esportes e Lazer – SESPORT).