Lupa
Notícias
Marmomacc 2016: centro de intercâmbio de pedra no mundo
27 de Setembro de 2016 . 09h41
Marmomacc 2016: centro de intercâmbio de pedra no mundo
A 51ª Feira de Verona acontecerá de 28 de setembro a 1º de outubro. No evento internacional mais importante dedicado à pedra natural, tecnologias, design e formação serão mais de 78 mil metros quadrados de área de exposição.
Segundo o presidente da Veronafiere, Maurizio Danese, a feira é referência para os operadores do setor de pedra natural mundial. “É um mercado que tem um volume de negócios de mais de 23 milhões de euros em exportação”, detalha. No ano passado, a 50ª edição registrou 1.524 expositores, dos quais 936 internacionais de 55 países, e 67 mil trabalhadores qualificados.
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, que está na Itália e vai participar do evento, a Feira de Verona representa uma grife de valor inestimável para as rochas ornamentais brasileiras, reúne fornecedores, empresários, arquitetos, designers de todo o mundo. “A cada ano são lançadas novidades em tecnologias para a produção, processamento e beneficiamento das rochas de grande interesse para o nosso empresário, considerando que o Brasil é o maior importador de máquinas e equipamentos produzidos pela Itália, fazendo com que as indústrias brasileiras do setor sejam conhecidas pela utilização das tecnologias mais avançadas no processamento das rochas”, explica. “A relação do Espírito Santo com a Itália é antiga. O país foi um dos primeiros a importar e beneficiar a matéria-prima capixaba e continua sendo um de nossos principais parceiros comerciais, dando visibilidade e agregando valor aos nossos produtos”, completa.