Lupa
Notícias
Mercado aprova nova data da feira brasileira de rochas ornamentais
06 de Abril de 2017 . 09h33
Mercado aprova nova data da feira brasileira de rochas ornamentais
Artigo do nosso presidente, Tales Machado, foi publicado no jornal A Gazeta de 06/04/17. 

A crise na segurança capixaba nos levou ao ajuste na data de realização da Vitória Stone Fair – Marmomac Latin America 2017. Foi uma situação inusitada, mas o setor de rochas do Espírito Santo comprovou que está estruturado para continuar como protagonista dessa atividade no país. Apenas duas semanas após a confirmação da nova data, mais de 70% das empresas de rochas naturais já haviam reafirmado participação nesta edição. A feira acontecerá de 06 a 09 de junho, no Carapina Centro de Eventos, na Serra e irá reunir empresários e profissionais dos cinco continentes.
Esta grande adesão comprova a força da Vitoria Stone Fair, independente da sua data de realização. A indústria capixaba de rochas vem, ao longo dos anos, consolidando o Espírito Santo como o maior produtor, comercializador e exportador de rochas do Brasil. Reconhecida internacionalmente, a feira contará com participação de expositores nacionais e internacionais de países como China, Itália, Venezuela e Portugal. A cada edição, este evento se firma como plataforma global para geração de negócios, parcerias e intercâmbio de informações no mercado de rochas ornamentais
Este, é ano de comemoração para o setor de rochas capixaba, pois completamos 60 anos, considerando a extração do primeiro bloco de mármore ocorrida em 1957. Seria lamentável registrar nesta história o cancelamento da feira. Nossa cadeia produtiva foi diretamente afetada pelo triste momento pelo qual passou o Espírito Santo, mas trabalhamos unidos para contornar todos os imprevistos. O cenário atual nos deixa bastante otimistas e acreditamos na força na Vitoria Stone Fair. Graças ao trabalho em conjunto com as entidades do setor, juntos, conseguimos articular junto à organização do evento a escolha da nova data. E esta aceitação nos mostra que fizemos uma boa escolha.
A história do setor no Estado continua sendo escrita por aqueles que acreditam no trabalho como inspiração para as grandes conquistas. Nossos mineradores aplicam as tecnologias mais modernas na extração e no processamento das rochas. São processos em constante aprimoramento que vêm acelerando a produção de chapas, com qualidade e melhor aproveitamento do material, reduzindo e qualificando os resíduos produzidos, com menor impacto ambiental.
Tales Machado – presidente do Sindirochas (Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais do Estado do Espírito Santo)