Lupa
Notícias
Movitran reúne comitês temáticos para análise de acidentes no trânsito no 1º semestre
02 de Agosto de 2019 . 11h26
Movitran reúne comitês temáticos para análise de acidentes no trânsito no 1º semestre
O Movimento Capixaba para Salvar Vidas no Trânsito (Movitran) promoveu nesta quinta-feira, 01 de agosto, uma reunião com os comitês temáticos em Vitória. O executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, e a superintendente do Centrorochas, Alessandra Bertolani, representantes do setor de rochas ornamentais no movimento, participaram do encontro.

A reunião aconteceu na sede da Fetransportes e debateu, entre outros pontos, as estatísticas dos óbitos no 1º semestre do ano, estatísticas de acidentes de trânsito nas rodovias federais e análise de acidentes envolvendo caminhões de transporte de rochas ornamentais. Durante a abordagem deste item, o representante do sindicato patronal posicionou sobre a importância do assunto que é frequentemente tratado pelo setor no sentido da conscientização do transportadores. “O Sindirochas tem atuado tanto em parceria com as entidades do setor, como com entidades estaduais e federais a exemplo do Detran-ES, MP-ES, Ministério da Infraestrutura, entre outros, em busca de soluções que tragam maior segurança ao transporte de rochas. O sindicato busca que o transporte seja realizado dentro das regras e normas trazendo maior segurança possível à atividade”, detalhou Celmo.

No encontro ainda foram apresentados o sistema integrado e dinâmico de estatística de acidentes, além do calendário de agosto e setembro do Comitê Integrado de Fiscalização.