Lupa
Notícias
NOVOS VOOS DIRETOS BENEFICIAM OS COMPRADORES LATINOS PARA VISITAREM A VITORIA STONE FAIR
05 de Dezembro de 2018 . 09h34
NOVOS VOOS DIRETOS BENEFICIAM OS COMPRADORES LATINOS PARA VISITAREM A VITORIA STONE FAIR
Com até três horas de duração, companhias aéreas anunciaram este mês novos voos diretos saindo do aeroporto de Buenos Aires, na Argentina, para Vitória. O funcionamento da nova rota acontece a partir de janeiro de 2019. A boa notícia impacta de maneira positiva diversos setores da economia capixaba, a exemplo de hotelarias, restaurantes, transporte, turismo local e de negócios e também a feira internacional de mármore e granito, a Vitoria Stone Fair l Marmomac Latin America 2019, que acontece de 12 a 15 de fevereiro de 2019, na Grande Vitória, no Espírito Santo. Essa nova rota favorece os compradores latinos que pretendem visitar a feira e também desejam conhecer os pontos turísticos da região.

O secretário de turismo do estado do Espírito Santo, Paulo Roberto Fonseca Jr., afirma que o aeroporto se tornar internacional abre um novo leque de possibilidades, em especial na atração de novos turistas e negócios para o estado. “Com um acesso ágil e cheio de opções, a demanda cresce e todo o setor sente esse reflexo: o hoteleiro, o de transportes, os de eventos, o de entretenimento, etc. Esse é o grande objetivo: fortalecer o desenvolvimento do Estado, fomentando o turismo e gerando renda e empregos. O acesso mais fácil e ágil também é um diferencial na atração de participantes para a Feira Internacional do Mármore e Granito, que acontece ainda no verão, portanto também é uma oportunidade dos turistas de negócios aproveitarem a vinda para o evento e conhecer o turismo no Espírito Santo”.

Novos voos impulsionam desenvolvimento

Em um cenário de fortalecimento e ativação econômica, a chegada dos voos diretos ao Estado impulsiona o desenvolvimento da região. O mesmo acontece com a realização da Vitoria Stone Fair, que também é propulsora de bons números para a economia. Muito mais que um local para mostra de produtos e geração de negócios, ela contribui para o desenvolvimento do turismo de negócios, agências de viagens, companhias aéreas, hotéis e gastronomia, infraestrutura, logística e transporte, causando um impacto significativo na receita da cidade.

O presidente do ES Convention & Visitors Bureau, Cláudio Cardoso, completa que haverá um salto de desenvolvimento, com a atração de mais turistas, geração de receita, empregos e novas oportunidades em diversos segmentos do setor.

Quem também comemora é o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), Gustavo Guimarães. Ele afirma, inclusive, que a Vitoria Stone Fair é importante para o turismo capixaba e principalmente para a hotelaria. “A feira representa uma das maiores taxas de ocupações nas nossas hotelarias”, pontua.

Dados do ES Convention Bureau de 2017 detectaram que os turistas de eventos movimentaram mais de R$355 milhões em gastos no comércio do Estado, valor superior ao ano anterior, que teve registro de R$95 milhões. Ao todo foram realizados 86 eventos internacionais, nacionais, estaduais e regionais no Espírito Santo. Esse dado é 126% superior a 2016. Já o número de turistas no mesmo período foi de 177 mil, o equivalente a 162% a mais que o ano anterior.

A Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America é sem dúvida o maior expoente do turismo de eventos do estado, tendo reunido, em sua última edição, mais de 300 expositores nacionais e internacionais, oriundos de 15 países e 20 mil visitantes de todo o mundo.

O evento é realizado pela Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, promovida pelo Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado (Sindirochas) e Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag).

Serviço:
VITORIA STONE FAIR | MARMOMAC LATIN AMERICA 2019
47ª Feira Internacional do Mármore e Granito
De 12 a 15 de fevereiro de 2019, de 13h às 20h (acesso até as 19h), Carapina Centro de Eventos – Vitória, Espírito Santo
Empresa realizadora: MILANEZ & MILANEZE S/A
Telefone: 55 (27) 3434-0600 / (27) 3434-0604
E-mail: info@vitoriastonefair.com.br
www.milanezmilaneze.com.br / www.vitoriastonefair.com.br