Lupa
Notícias
Obra de arte em mármore e granito é lançada no saguão principal do Aeroporto de Vitória
08 de Maio de 2019 . 09h59
Obra de arte em mármore e granito é lançada no saguão principal do Aeroporto de Vitória
Quem passar pelo saguão principal do Aeroporto de Vitória vai poder apreciar a obra de arte “Pedra Azul, o Frade e a Freira”, do artista plástico e designer capixaba Ronaldo Barbosa. A instalação do painel é fruto de uma parceria entre o Deputado Federal Evair de Melo, a Infraero, Marbrasa e Sindirochas. O lançamento aconteceu no dia 06 de maio.

A obra é feita com granito preto São Gabriel e mármore branco Cachoeiro Clássico, exclusivos da empresa cachoeirense Marbrasa. Retrata duas pedras do Espírito Santo: o Frade e a Freira, em Cachoeiro; e a Pedra Azul, em Domingos Martins. “Sou apaixonado pelas pedras do Espírito Santo. É um privilégio para o estado ter essas esculturas naturais. A Pedra Azul, por exemplo, é um dos cenários mais bonitos do mundo. As duas pedras, tanto a Pedra Azul quanto o Frade e a Freira são muito singulares”, diz Ronaldo Barbosa.

Segundo o designer e artista plástico, a obra de arte surgiu de um convite feito a ele pela Marbrasa para que expusesse uma peça na edição de 2019 da Feira Internacional do Mármore e do Granito de Vitória, realizada em fevereiro. “A repercussão foi muito grande. Fez muito sucesso. As pessoas faziam diversas perguntas, inclusive, sobre os lugares retratados. Foi lá que o deputado Evair viu a obra e fez a articulação para expor no saguão principal do aeroporto”, explica.

Para Ronaldo Barbosa, a iniciativa do deputado é, para ele, um reconhecimento. “Como artista capixaba me sinto honrado de ter uma obra em uma escala pública, onde as pessoas que passam podem ter contato com a arte e o artista do Espírito Santo”, afirma.