Lupa
Notícias
Óculos 3D permite imersão no ambiente e escolha do melhor tipo de rocha natural
08 de Fevereiro de 2019 . 17h49
Óculos 3D permite imersão no ambiente e escolha do melhor tipo de rocha natural
A realidade virtual chega ao setor de rochas ornamentais. O segmento acaba de ganhar uma solução em 3D interativa, com imersão do usuário em um passeio virtual no interior de diversos ambientes, com a possibilidade de alternar as rochas naturais aplicadas e verificar a que melhor compõe o projeto.

O equipamento chamado de 3D Stone VR será lançado na 47ª edição da Vitoria Stone Fair, que acontece de 12 a 15 de fevereiro, no Pavilhão de Carapina. Ele foi desenvolvido pelas empresas Allware Software e Real Multimídias Computação Gráfica. Segundo o CEO da Allware, Alessandro Andrade, “a utilização de um óculos 3D, em realidade virtual, elevará, de forma operacionalmente simples, o poder de convencimento do empresário junto aos seus clientes sejam eles arquitetos, decoradores, projetistas ou até mesmo clientes finais”. Já sócio-diretor da Real Multimídias, Alessandro Tibúrcio, explica que com um simples ajuste, as rochas aplicadas podem ser substituídas no ambiente virtual e facilitar na escolha do produto. “Para o empresário, montar um showroom com todos os seus materiais seria um investimento muito alto, com este produto, ele pode incluir no sistema todas as opções e leva-las com ele para apresentação em qualquer lugar do mundo”, detalha.

A novidade estará disponível no estande do Sindirochas que acredita no dispositivo como um importante instrumento para os empresários inovarem na apresentação de seus produtos. “Estar imerso no ambiente, utilizando um óculos 3D, proporciona a escolha do produto de forma mais precisa, evitando gastos extras de alterações durante a execução e ainda visualizar as diferentes aplicabilidades das rochas ornamentais com alto grau de sofisticação e realismo”, destaca Tales Machado, presidente do Sindirochas. Associados à instituição patronal do setor contarão com condições especiais no lançamento, durante a feira.