Lupa
Notícias
Palestra sobre energia fotovoltaica para a pequena indústria abre ciclo de reuniões do Comitê de Marmorarias
27 de Janeiro de 2017 . 13h48
Palestra sobre energia fotovoltaica para a pequena indústria abre ciclo de reuniões do Comitê de Marmorarias
O Comitê de Marmorarias do Sindirochas fez sua primeira reunião no dia 26 de janeiro, na sede da entidade, na Serra. O técnico em energia, Guido Agrizzi, ministrou uma palestra sobre energia fotovoltaica e suas vantagens para a pequena indústria. O tema agradou aos participantes que irão avaliar o material entregue.
A NR 12 também foi tema do encontro. Uma equipe do Centro Tecnológico de Educação Profissional Serra (CETEPS) apresentou proposta de treinamento sobre a norma e posterior consultoria sobre as adequações. A empresa irá trabalhar em parceria com o sindicato patronal nos treinamentos dentro da sua grade de cursos. As consultorias, porém, serão avaliadas individualmente e terão valor diferenciado para cada associado, dependendo do perfil da empresa e escopo acordado.
O técnico do Sindirochas, Gilson Tassinari, repassou aos membros do Comitê a articulação do sindicato junto ao Sebrae-ES para realização de uma missão técnica empresarial à Expo Revestir 2017, que acontecerá em São Paulo, de 07 a 10 de março. O tema foi uma solicitação do grupo no último encontro. Os detalhes da parceria serão repassados em breve, conforme interesse, adesão e negociações com o Sebrae-ES.