Lupa
Notícias
Palestra sobre eSocial na gestão da SST acontece em Cachoeiro
01 de Dezembro de 2017 . 15h35
Palestra sobre eSocial na gestão da SST acontece em Cachoeiro
O eSocial, projeto do Governo Federal que tem como principal objetivo a consolidação das obrigações acessórias da área trabalhista em uma única entrega, vem sendo discutido há bastante tempo, devido às mudanças que este pode trazer nas relações de trabalho.

Visando apresentar os principais aspectos do programa e seus impactos para as indústrias de rochas ornamentais, o Sindirochas, com apoio do Cetemag, ofereceu a palestra “Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) na era do eSocial”. O evento aconteceu no dia 30 de novembro, na unidade do sindicato patronal, em Cachoeiro de Itapemirim, e contou com a presença do presidente, Tales Machado.

Realizado em parceria com o Sesi-ES, o encontro foi comandado pelo especialista em desenvolvimento industrial da Unidade de Qualidade de Vida – Sesi/DN, Gustavo Nicolai. Os participantes conheceram os pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de saúde e segurança do trabalho, incentivando a ação coletiva para buscar a modernização da legislação trabalhista e previdenciária.