Lupa
Notícias
Palestra sobre recuperação judicial reúne cerca de 120 em Vitória e Cachoeiro
02 de Agosto de 2019 . 10h28
Palestra sobre recuperação judicial reúne cerca de 120 em Vitória e Cachoeiro
Por meio de uma parceria, o Sindirochas e o Banestes, com apoio do Sebrae-ES, realizaram na quinta-feira, 01 de agosto, uma palestra sobre os principais pontos da recuperação judicial com o Dr. Marcelo Barbosa Sacramone.

Em Vitória, o evento aconteceu no auditório do Sebrae ES, na Enseada do Suá. Já em Cachoeiro, ele foi realizado no auditório da OAB, no bairro Independência. Cerca de 120 pessoas se reuniram para assistir à palestra do Dr. Marcelo, Juiz de Direito da 2ª Vara de Falência e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que abordou sobre os principais pontos da recuperação judicial com base em estatísticas levantadas pelo Núcleo de Estudo sobre Insolvência da PUC/SP, que ele coordena.

“Muito se discute se a recuperação judicial é essa saída milagrosa que tem sido vendida. Na verdade, ela é um instrumento amargo que precisa ser bem conhecido pelo empresário”, apontou ressaltando que a medida não cabe para todas as empresas. “Quando o empresário pede recuperação judicial não é porque ele quer fraudar o credor. Ela é um acordo”, frisou.

Segundo a diretora de negócios e recuperação de crédito do Banestes, Carla Barreto, o evento surgiu pela oportunidade de se falar sobre um tema tão complexo. Para o executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, o assunto ganha relevância, uma vez que em muitas oportunidades, a recuperação judicial é apresentada sob os aspectos só dos prováveis benefícios, sem se considerar os riscos e se realmente ela se aplica àquela determinada empresa.

Entre os participantes dos eventos estavam: Luiz Toniato (diretor de atendimento do Sebrae-ES), Agostinho Miranda Rocha (diretor de desenvolvimento do associativismo da Findes), Eduardo Simões (gerente da indústria, do Sebrae).