Lupa
Notícias
Programa do Governo capixaba vai qualificar empresas para exportação
05 de Dezembro de 2016 . 09h55
Programa do Governo capixaba vai qualificar empresas para exportação
O presidente Tales Machado participou no dia 1º de dezembro, no Palácio Anchieta, do lançamento oficial do Programa de Qualificação para a Exportação (Peiex) que tem como objetivo preparar as organizações de qualquer porte para atuar no mercado internacional.
O evento reuniu o governador Paulo Hartung, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o embaixador Roberto Jaguaribe, empresários, representantes de instituições empresariais e autoridades.
O governador destacou a importância mercadológica do Estado em ampliar as atividades de comércio exterior. "Temos um Estado com uma história de desenvolvimento muito peculiar e tardio. Começamos um ciclo econômico com a plantação de café. Apenas recentemente nossa economia iniciou uma diversificação. Precisamos criar em nosso Estado uma cultura forte de comércio exterior para conquistar nosso lugar ao sol neste mundo integrado que vivenciamos”, destacou.
Tales reforçou a importância do programa. “Este programa chega em um momento oportuno para o arranjo produtivo e para os empresários. Com ele, vem a oportunidade e sua contribuição para um setor que se reinventa todos os dias”, pontuou.