Notícias
Qualificação gratuita para empresas do Sul do ES interessadas em exportar
05 de Dezembro de 2017 . 11h15
Qualificação gratuita para empresas do Sul do ES interessadas em exportar
Depois de uma parceria com o Peiex-ES (Programa de Qualificação para Exportação) o Sindirochas vai oferecer mais uma oportunidade de capacitação para as empresas capixabas que querem começar a exportar. O sindicato está estruturando um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado (Sedes) e, no ano que vem, haverá orientação presencial para atender as empresas do Sul do Estado. O atendimento deverá acontecer na sede do Sindirochas, localizado no Bairro Aeroporto.
Segundo o Francisco Ramaldes as negociações são preliminares, mas convergem para sua aprovação. “O Governo do Estado abraçou o Peiex e o programa está sendo um sucesso total. As empresas que entraram estão maravilhadas, a Apex está satisfeita com o trabalho que está sendo realizado e estamos conversando sobre a continuidade em 2018. Neste diálogo, estamos estudando a presença de dois técnicos no Sul do Estado para atendimento as empresas. Conversamos com o Sindirochas, que se mostrou muito favorável. A ideia é envolver o máximo de empresas do Sul, de todos os setores, mas com certeza a maioria delas é no setor de rochas, que são o carro-chefe da região”, apontou.
Para Tales Machado “esta parceria é importante, pois vai oferecer atendimento para as micro e pequenas empresas interessadas em expandir seus mercados de atuação”.

Parceria Sindirochas e Peiex
No dia 28 de novembro, através de uma parceria entre Peiex-ES e Sindirochas aconteceu uma oficina de Planejamento Estratégico, na sede do sindicato, em Cachoeiro de Itapemirim. Na ocasião, os participantes aprenderam sobre como fazer um plano estratégico para o seu negócio, de modo a facilitar a inserção do produto, serviço ou da própria empresa no mercado internacional.
O Peiex-ES tem como objetivo prepara as empresas brasileiras para início do processo de exportação de seu produtos e serviços, de forma planejada e segura. As empresas qualificadas pelo programa também se tornam aptas a participar de ações internacionais de promoção comercial, organizadas pela Apex-Brasil e seus parceiros.

SINDIROCHAS


E-mail: sindirochas@sindirochas.com.br
Fone: (28) 3521-6144
Mais Informações