Lupa
Notícias
REUNIÃO COM COMANDO LOGÍSTICO DO EXÉRCITO BRASILEIRO
12 de Julho de 2018 . 15h24
REUNIÃO COM COMANDO LOGÍSTICO DO EXÉRCITO BRASILEIRO
O Sindirochas esteve reunido na última quarta-feira, dia 11 de julho, com o Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército, General de Divisão Luciano José Penna e sua equipe, acompanhado pelo deputado Evair Vieira de Melo, para debater as exigências que constam nas Portarias nº 56/2017 e nº 42/2018, ambas do Comando Logístico do Exército, que tratam de procedimentos para o exercício de atividades com produtos controlados  e dos procedimentos administrativos relativos às atividades com explosivos.

Questões como composição de capital social e documentos para obtenção do Certificado de Registro, bem como aprovações e comunicações antecendentes a realização de detonações foram tratadas na reunião.

O Sindirochas, atendendo abertura dada, estará apresentando critérios que possam equilibrar a necessidade de controle com a realidade operacional do setor. Em relação aos prazos para requerer serviço de detonação e do aviso de detonação, houve a informação, dada pelo Diretor da DFPC de que o  Exército estará simplificando o procedimento.