Lupa
Notícias
Reunião na Alfândega define próximos passos da Comissão Local de Facilitação de Comércio
10 de Janeiro de 2019 . 17h23
Reunião na Alfândega define próximos passos da Comissão Local de Facilitação de Comércio
O executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, e o assessor jurídico da instituição, o advogado Daniel Soares, participaram nesta quarta, 09, de reunião da Comissão Local de Facilitação de Comércio (COLFAC). O convite foi feito pela Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Vitória- ALF/VIT e aconteceu no Auditório da Infraero, no saguão do novo Aeroporto, na capital.

O auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e Delegado da ALV/VIT, Fabrício Betto, conduziu o encontro que debateu sobre processos de desburocratização, operações de cabotagem e as dificuldades enfrentadas para o registro e processamento de DU-E referente a graneis originários de fora do Espírito Santo. Também foi definido o cronograma das reuniões da Comissão ao longo do ano.

A COLFAC tem como objetivo promover a discussão entre usuários e entes públicos de propostas de aprimoramento dos procedimentos relativos à exportação, à importação e ao trânsito de mercadorias e a participação colaborativa nos processos de implementação das disposições sobre facilitação do comércio.
Diversas entidades participaram do encontro, entre elas, Centrorochas (representado pela Alessandra Bertolani, nova superintendente da instituição), Sindiex, Infraero, Codesa, Vigiagro, Anvisa e Sindirochas.

Na foto: o advogado e assessor jurídico do Sindirochas, Daniel Soares, a superintendente do Centrorochas, Alessandra Bertolani, o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e Delegado da ALV/VIT, Fabrício Betto e o executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas.