Lupa
Notícias
Sindirochas assina acordo que permite a captação de água para empresas do setor em Cachoeiro
04 de Dezembro de 2015 . 15h38
Sindirochas assina acordo que permite a captação de água para empresas do setor em Cachoeiro
O Sindirochas assinou nesta quarta, 02 de dezembro, o Acordo Coletivo Comunitário (ACC) com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim que libera as empresas do setor de rochas ornamentais em Cachoeiro de Itapemirim a captarem água também no período das 5h às 18h. Com o acordo, as empresas de rochas atendidas por essa bacia hidrográfica em Cachoeiro, voltam a captar água 24 horas por dia.

O Governo havia determinado, através da Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH), estado de alerta no consumo de água e obrigatoriedade para empresas do setor captarem água apenas entre 18h e 5h. Uma nova resolução, portanto, liberou a negociação com os comitês hidrográficos de cada bacia. Dessa forma, Cachoeiro de Itapemirim foi a primeira cidade a assinar o acordo e liberar a captação de água para as indústrias de rochas ornamentais.

O Acordo Coletivo Comunitário para Cachoeiro de Itapemirim foi assinado entre o Sindirochas, o Comitê da Bacia Hidrográfica local e a Companhia de Saneamento Odebrecht, concessionária de água do município.

A participação do sindicato foi parte fundamental para aquisição de tal benefício às empresas do segmento.