Lupa
Notícias
Sindirochas celebra conquistas na Vitória Stone Fair
14 de Junho de 2018 . 18h06
Sindirochas celebra conquistas na Vitória Stone Fair
Sindicato patronal comemorou 45 anos e celebrou anúncio do laobratório de análises e ensaios que será implantado em Vila Velha, em parceria com a Findes

Os 45 anos do Sindirochas foram comemorados com bolo e champanhe durante a Vitória Stone Fair, de 07 a 10 de junho. Na feira, o presidente da Findes, Léo de Castro, anunciou implantação do laboratório de análises e ensaios, em Vila Velha, que atenderá todo o arranjo produtivo. O Laboratório de Caracterização de Rochas é uma demanda antiga do setor e está se tornando realidade através da parceria Sindirochas, Findes e Senai-ES. O espaço reunirá as análises e ensaios de toda a cadeia produtiva e trará um grande avanço para o Espírito Santo. “É com o objetivo de ampliar a produtividade e a competitividade das nossas indústrias que vamos implantar no Centro Integrado de Vila Velha um laboratório de materiais com tecnologia para realizar análises e ensaios, potencializando o desenvolvimento e a inovação do setor”, frisou Léo de Castro.

45 anos do Sindirochas
O sindicato patronal nasceu oficialmente em 1973. Sua criação foi fruto do trabalho
persistente dos pioneiros do setor, tendo à frente o empresário Paschoal Araújo, que foi seu
primeiro presidente. A data representa uma vitória para aqueles que acreditaram no potencial de desenvolvimento das atividades extrativistas e de beneficiamento no Espírito Santo.

Livro 60 anos
Projeto do Sindirochas em comemoração aos 60 anos da extração do primeiro bloco de
mármore no Espírito Santo, a obra conta com textos de Claudia Sabadini, Fernando Gomes e
Marcelo Grillo. O livro reúne depoimentos, fotografias e fatos que gravaram em rocha sólida a
história de pioneirismo, desafios e vitórias do setor de rochas ornamentais capixaba.