Lupa
Notícias
Sindirochas, CETEMAG e CETEM intensificam as ações em prol do setor de rochas ornamentais
21 de Julho de 2017 . 17h18
Sindirochas, CETEMAG e CETEM intensificam as ações em prol do setor de rochas ornamentais
O Sindirochas e o CETEMAG se reuniram nesta quinta-feira, 21/07, com técnicos do CETEM/NRES – Centro de Tecnologia Mineral/Núcleo Regional do Espírito Santo, para alinhamento das ações sobre o projeto de aproveitamento e utilização dos resíduos oriundos do beneficiamento de rochas ornamentais, com ênfase nos resíduos obtidos pelo desdobramento dos blocos utilizando teares multifios.

O trabalho se concentrará, além de outros assuntos, no estudo das possibilidades e oportunidades de utilização dos resíduos como matéria-prima para fins nobres, através da revisão de toda bibliografia já produzida sobre o tema.

Na oportunidade foi apresentado o novo Diretor Geral do IFES Cachoeiro de Itapemirim, o professor Edson Maciel Peixoto, que se colocou à disposição das entidades para auxiliar na construção de alternativas que possam favorecer o setor.

O Sindirochas continua procurando aliar ciência, tecnologia e criatividade na busca de soluções para os obstáculos enfrentados por todos os envolvidos no arranjo produtivo das rochas ornamentais.