Lupa
Notícias
Sindirochas e Cetemag buscam melhorias para Cachoeiro Stone Fair
20 de Março de 2017 . 12h36
Sindirochas e Cetemag buscam melhorias para Cachoeiro Stone Fair
Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Cetemag, Eutemar Ventorim, se reuniram no dia 15 de março com o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, e a diretoria da Milanez & Milaneze com o intuito de buscar ações para o engrandecimento da Cachoeiro Stone Fair.

A 44ª edição do evento acontecerá de 22 a 25 de agosto na cidade, conhecida como a “capital do mármore”. Para o presidente do Sindirochas, Tales Machado, a parceria com o poder público local só engrandece o evento. “Além da grandeza da feira, queremos trazer algo novo nesta edição, voltado ao nosso Município, que valorize e mostre o quanto Cachoeiro é atuante no APL de rochas ornamentais capixaba”, explicou.

Segundo a CEO da Milanez & Milaneze, Cecília Milanez Milaneze, os trabalhos de divulgação e comercialização nacional e internacional da Cachoeiro Stone Fair estão bem adiantados e a parceria com a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim é de grande importância para do evento. “A cidade abriga o maior polo processador de rochas naturais da América Latina, e isso desperta o interesse de marmoristas e distribuidores de todo Brasil e também de fornecedores e compradores de máquinas e insumos", pontua.

“Queremos uma feira ainda mais pujante, inovadora e atrativa. Estamos mobilizados e vamos ajudar no que for possível para garantir o sucesso do evento, que é tão importante para nossa economia”, destaca o prefeito de Cachoeiro.

Cachoeiro de Itapemirim se destaca pelo seu importante parque industrial de beneficiamento de mármore e granito que, junto com outros 14 municípios da região, compõe o mais importante Arranjo Produtivo Local (APL) de rochas ornamentais do Brasil, destacando-se como o maior polo de beneficiamento de rochas das Américas.